Back to All Events

Semana Aberta de Mentorias EPEP


  • FGV-EAESP 432 Rua Itapeva São Paulo, SP, 01332 Brazil (map)

Em meio aos cenários político, econômico e social turbulentos, gritantes incertezas na conjuntura e instituições falhas, surge o questionamento acerca do futuro do Brasil.
Em face desse cenário e com o objetivo de construir e fomentar um ambiente múltiplo e fundamentado do debate de visões, de projetos e de ideais, a Estudos Políticos em Pauta, convida toda a comunidade geveniana para uma Semana Aberta de Mentorias. 

Segue a Programação do Evento:
Segunda-feira (14) - Sala 703, das 15:00 às 17:00:
Ricardo Abramovay: Economista, professor titular da Faculdade de Economia e do Instituto de Relações Internacionais, ambos pertencentes à Universidade de São Paulo. Seus estudos estão voltados para a chamada economia verde, a riqueza compartilhada e a economia do futuro. 
Terça-feira (15) – Sala 804, das 17:00 às 19:00: 
Laura Carvalho: Professora Doutora do departamento de economia da FEA-USP. Possui doutorado em Economia pela New School for Social Research (2012), e graduação (2006) e mestrado (2008) em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua pesquisa se concentra nas áreas de macroeconomia e desenvolvimento econômico, com ênfase na relação entre crescimento econômico e distribuição da renda.
Quarta-Feira (16) – Sala 808, das 17:00 às 19:00: 
Joice Toyota: Formada em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e com MBA e mestrado em educação pela universidade de Stanford. Em 2014, criou a Vetor Brasil, organização sem fins lucrativos, suprapartidária, que atua em parceria com governos estaduais e municipais para potencializar e melhorar o setor público.
Quinta-feira (17) – Sala 702, das 17:00 às 19:00: 
João Dionísio Amôedo: Engenheiro e Administrador de Empresas, é um dos fundadores do Partido Novo, do qual foi Presidente Nacional até julho de 2017 e é Pré-Candidato a Presidência da República. Amoêdo, também, é sócio do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças e colunista do jornal Folha de S.Paulo.
Sexta-Feira (18) - (A confirmar): 
Eduardo Suplicy: Economista, Professor universitário, administrador de empresas e político brasileiro, atualmente exerce o cargo de Vereador do Município de São Paulo. Suplicy foi Senador durante 25 anos, é membro cofundador do Partido dos Trabalhadores e ex-Presidente do Diretório Acadêmico da Fundação Getúlio Vargas.