Áreas

 

 

Presidência e Secretaria Geral

A Presidência e a Secretaria Geral dão suporte, direta ou indiretamente, a todos os projetos do DAGV. Entre suas atribuições, estão os contatos institucionais com outras organizações, como as Entidades e CAs e DAs de outras faculdades, lidar com a parte jurídica, o alinhamento e comunicação com as coordenações e a diretoria da FGV. Em resumo, são atribuições de cunho mais político e de gerenciamento de projetos.

 

Institucional

Responsável pelo relacionamento com o alunato, entidades e outros stakeholders do DAGV, acompanhando diferentes demandas e propondo alternativas conjuntas, visando a construção de um Diretório Acadêmico mais responsivo e institucionalmente mais forte.

 

Acadêmicos

As vice-presidências acadêmicas do DAGV se dividem entre os três cursos: Administração de Empresas, Administração Pública e Economia. Elas são responsáveis por representar os alunos referente à parte acadêmica de cada curso. Isso inclui pensar eventos junto a área Cultural para complementar o conteúdo dentro de sala de aula. Os principais projetos das áreas são Fuja dos Nabos, a Reforma Representativa, o Conexão Mercado de Trabalho, a organização dos Fóruns de AE e AP e a transmissão da opinião dos alunos sobre seus cursos às respectivas coordenações.

 

Captação de Recursos

A área de Captação tem a missão de angariar aportes financeiros e benefícios tangíveis para o DAGV. As ativações e os patrocínios das festas são conseguidos pela área. Os eventos de promoção de marcas dentro da FGV, principalmente no 1 andar, são responsabilidade da área de Captação. Os principais objetivos da área para esse semestre estão focados em captar recursos para o 1º andar, melhorando o dia a dia dos alunos, e ativações para festas, a fim de torná-las melhores e menos custosas para o DA.

 

Financeiro

A área financeira é responsável pela saúde financeira e pelo gerenciamento dos recursos financeiros do DAGV. O planejamento financeiro, com cotas de orçamento para cada área do DA; o balanço patrimonial; o planejamento financeiro/orçamentário de cada festa e a responsabilidade fiscal com as contas, aprovadas trimestralmente pelo Conselho Fiscal são os principais deveres da área. Na Gestão Chave, ela também assumiu a tarefa de realizar as vendas das festas do DA, tanto antes quanto no dia da festa. Uma área enxuta, com duas coordenadorias e que trabalha para garantir que o DA sempre terá recursos para poder prover aos alunos

 

Eventos

A área de Eventos organiza as festas do DAGV. É uma das maiores áreas do DA e nela você pode participar ajudando a pensar e planejar os eventos e trabalhar nas festas. Os principais projetos (ou festas) da área são:  a Gioconda (uma das melhores festas universitárias do país), a Giovanna, o GV Fest (que é um festival de bandas), a Gincana,  a GVjada e o Botafora, sendo essas duas últimas realizadas com conjunto com a AAAGV (Atlética).

 

Criação e Comunicação

A área de Criação e Comunicação é responsável pelo Facebook, Instagram e Snapchat do DAGV, fazendo todos os nossos posts. Além de planejar a comunicação das festas e dos eventos realizados pelas demais áreas, a área tem sob seu escopo o site do DAGV e informar os estudantes sobre os feitos do DA. Durante a Gestão Chave, o Mural do DA e o Calendário Mensal de Atividades foram algumas formas utilizadas para tentar disseminar melhor informações para os alunos. Já durante a gestão Inter, foi restaurada a Semana de Marketing e a TVDA. A área também estrutura a Agenda Semanal, responsável por notificar todos os alunos dos eventos que vão ocorrer na FGV durante a semana. Em síntese, todas as áreas dependem da área de Marketing, tornando ela central para o funcionamento do DAGV

 

Projetos

A área de Projetos é responsável pela manutenção do primeiro andar, local onde o DAGV tem sede, pela Grife do DA, pela montagem do Kit Bixo e pelo GV Day. A área tem por objetivo melhorar o dia a dia dos alunos e o bem-estar dos mesmos, seja realizando eventos que facilitem a vida dos alunos, seja melhorando o espaço físico do primeiro andar. No segundo semestre de 2015, a área alterou a forma de vendas da Grife, que é uma forma de expressarmos nosso amor pela FGV, e passou a realiza-las junto a Xerox, resultando em um aumento das vendas. É uma das maiores área do DA. Visite o primeiro andar e confira!  

 

Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos é responsável pelo recrutamento, pela integração, pelas avaliações de cada área e da diretoria e fica responsável pela distribuição de créditos e feedbacks. É uma das principais áreas do DAGV porque zela pela harmonia entre áreas e pela integração do grupo e das equipes de trabalho.  Os principais projetos da área são a Integração e as avaliações internas, entre elas as individuais de cada diretor e as 360. Se você pensa em entrar no DAGV, provavelmente conhecerá alguém do RH, porque além do citado, a área é responsável pelo recrutamento dos membros. Portanto, se quer entrar, procure alguém do RH!

 

Social

A área Social, é bastante ativa e durante o semestre organiza projetos que visam mudar a percepção dos alunos da FGV em relação ao ambiente em que estudam. Um dos grandes feitos de Social é romper com a ideia de que responsabilidade social é somente trabalhos de assistência social, ou caridade. É possível trabalhar, se realizar e até ganhar dinheiro trabalhando com temas como sustentabilidade e trabalho social.  Os principais projetos da área são “Who let the dogs in?”, Lacrando,  Trote Solidário e o Tamo Junto, em parceria com o Cursinho FGV e a área Cultural do DA.

 

Cultural

A área Cultural tem a responsabilidade de organizar eventos voltados para o espectro artístico, político e econômico. A área conta com uma estrutura dividida em grandes núcleos, entre eles DA política, DA arte e DA cultura em geral. Os principais projetos do Cultural durante a Gestão Chave são a Semana dos Direitos, Jam Sessions, Aula Magna e Feirinha Gastronômica. Além disso, alguns membros da área, dão suporte ao projeto Tamo Junto, organizado e executado em parceria com o Cursinho FGV e com a área Social.