Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é composta por Presidência e Secretaria Geral, e dá suporte, direta ou indiretamente, a todos os projetos e áreas do DAGV. Entre suas atribuições estão os contatos institucionais com outras organizações, como as Entidades e CAs e DAs de outras faculdades, lidar com o âmbito jurídico, o alinhamento e comunicação com as coordenações e a diretoria da FGV. Em resumo, são atribuições de cunho político, burocrático e de gerenciamento.

 
 

Diretoria Mínima

Acadêmicos

As vice-presidências acadêmicas do DAGV se dividem entre os três cursos: Administração de Empresas, Administração Pública e Economia. Elas são responsáveis por: Ser referência enquanto canal de comunicação e representação entre os alunos, professores e funcionários do curso de AP e o DAGV; Contribuir com a promoção de mudanças e complementos acadêmicos, conforme as demandas do alunato; Trabalhar o bem-estar e a socialização dos alunos do curso.Os principais projetos das áreas são Fuja dos Nabos, o Boas Provas da EESP, o Conexão Mercado de Trabalho, o Papo CEO,  Economia em Foco, a organização dos Fóruns de AE e AP, Manual de Bolsistas e além disso eventualmente contribuir com alterações da própria grade e regulamentação de seus respectivos cursos.

 

Financeiro

A área financeira do DAGV tem como responsabilidade a gestão e o controle de suas contas bancárias e a realização de atividades cotidianas, como pagar de conta, permitir receitas e despesas, com intuito de manter uma situação financeira saudável para sua gestão e as próximas. Além disso, também é sua função o processo decisório da alocação de recursos entre as diversas áreas internas do DAGV, como o planejamento financeiro/orçamentário de cada festa.

 

Cultural

Comprometendo-se a completar a formação extracurricular dos/as estudantes da EAESP e EESP, a área Cultural procura criar meios e formas diversas de alcançar essa missão. Pode-se entender essa atuando em três frentes principais: Sociedade, Arte e Política. Quanto às questões relacionadas à sociedade, essa área se engaja em trazer reflexões sobre a vivência universitária, saúde mental, percepção do outro, etc. Quanto às questões sobre arte, procura-se criar ambientes de desenvolvimento de habilidade artísticas e culturais, além de promover o contato com diferentes manifestações artísticas, principalmente àquelas que compõem o quadro cultural nacional. Por fim, quanto à política, pautado em princípios de direitos humanos e de democracia, a área se organiza a fim de criar espaços de troca de informações e contato com agentes políticos que se comprometem com o projeto de Brasil mais igual, desenvolvido e integrado.

 

Eventos

A área de Eventos organiza as festas do DAGV. É uma das maiores áreas do DA e nela você pode participar ajudando a pensar e planejar os eventos e trabalhar nas festas. Os principais projetos (ou festas) da área são:  a Gioconda (uma das melhores festas universitárias do país), Giorgina Verano, a Gin&Cana,  a GVjada e o Botafora, sendo essas duas últimas realizadas com conjunto com a AAAGV (Atlética).

 
 

Diretoria Suplementar

 

Gestão de Pessoas

A área de Gestão de Pessoas é responsável pelo recrutamento, pela integração do membros, pelas avaliações de cada área e da diretoria e também cuida da distribuição de créditos e feedbacks à gestão. É uma das principais áreas do DAGV por zelar pela harmonia entre todos e pela integração do grupo e das equipes de projetos.  Os principais projetos da área são o engajamento no órgão representativo, o bem-estar e as avaliações internas. Se você pensa em entrar no DAGV, provavelmente conhecerá alguém do Gestão de Pessoas porque também desenvolvemos e aplicamos o recrutamento dos membros. Então, se quer entrar no Diretório, procure alguém de GP!

 

Comunicação e Criação

A área de Comunicação e Criação do DAGV é responsável por toda a criação e comunicação de conteúdo do DAGV, além da divulgação dos seus eventos. Sendo assim, cabe à área gerir as páginas do DA no facebook, o perfil do Instagram e o Site. Todas as áreas dependem da área de Comunicação e Criação, tornando ela central para o funcionamento do DAGV.

 

Social

A área Social busca criar o compromisso de cada aluno com desenvolvimento e responsabilidade social através da realização de projetos pontuais ligados a diversas realidades, a fim de mudar a percepção do alunato em relação ao ambiente em que estudam, conectando-os a múltiplas vivências que muitas vezes não estão presentes em seu dia a dia. Além disso, a área busca viabilizar a atuação ativa e direta dos alunos nessas causas e potencializar a cultura de engajamento social dentro da FGV.

 

Planejamento

A área de Planejamento é responsável por organizar e estruturar a gestão, realizar a avaliação e gerenciamento de projetos, além de oferecer suporte a outras áreas. São encarregados de desenvolver e analisar os resultados de questionários para o alunato e a coordenação acadêmica.

 

Institucional

O objetivo da área institucional do DAGV é promover um ambiente de valorização e apoio aos coletivos existentes na EAESP e EESP (20 de novembro, GVDelta, Candaces e o grupo de bolsistas) e a diversidade em geral, proporcionando ações que visem uma melhor vivência para as minorias políticas dentro da faculdade, pertencentes ou não aos coletivos. As ações realizadas pela área apresentam duas principais diretrizes: a atuação e acolhimento dentro do ambiente de festas do DAGV e a atuação dentro da universidade e no ambiente acadêmico em geral, buscando gerar mudança de cultura e promover discussões acerca da diversidade.

 

Projetos

A área de projetos é responsável pelo espaço de convivência do primeiro andar, local onde o DAGV tem sede, é também responsável pela Grife e Produtos DA, pelo Boas Provas, Olimpíadas Sedentárias e pelo show de talentos, em conjunto com o Cultural. Tem como principal objetivo tornar a vivência do aluno na GV a melhor possível, servindo de instrumento para garantir que o DA seja um ambiente de conhecimento e desenvolvimento seja por meio de atividades interativas, pela venda de produtos que representam a comunidade gvniana ou pela manutenção do primeiro andar como um espaço acolhedor.

 

Captação de Recursos

A área de Captação de Recursos é responsável por realizar parcerias com terceiros na busca de enriquecer a experiência do alunato. Seja angariando aportes financeiros para o caixa do DAGV, conseguindo bonificações de produtos e ativações para aprimorar a experiência dos eventos e também agregar na infraestrutura do diretório, além de buscar benefícios para o alunato em nosso Clube de Benefícios. Assim, é uma área que trabalha em muito contato com o DAGV como um todo, e com um contato externo bastante enriquecedor. Os objetivos da área estão focados em expandir a capacidade de atuação da mesma e explorar o seu potencial visto a grandiosidade do DAGV.

 

Integração

A área de integração foi idealizada a partir de uma subdivisão da área de projetos, o que já indica que grande parte do escopo da área é voltado para a produção de entretenimento. Os projetos da área possuem o objetivo de fomentar o espírito GVniano nos novos ingressantes da faculdade, os bixos. Com isso, Gincana dos Bixos, Manual do Aluno, Recepção dos Bixos e GV DAY são somente alguns dos nossos projetos, os quais envolvem as seguintes áreas: design visual, criação, comercial e organizacional