Áreas

 

 

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é composta por Presidência, Vice-Presidência e a Secretaria Geral e dá suporte, direta ou indiretamente, a todos os projetos e áreas do DAGV. Entre suas atribuições estão os contatos institucionais com outras organizações, como as Entidades e CAs e DAs de outras faculdades, lidar com o âmbito jurídico, o alinhamento e comunicação com as coordenações e a diretoria da FGV. Em resumo, são atribuições de cunho político, burocrático e de gerenciamento.

 

Institucional

A área institucional é responsável por trabalhar no apoio aos coletivos: negro; feminista; e LGBT da EAESP, além de fazer políticas que buscam melhorar a vivência das alunas mulheres e das comunidades negra e LGBT+ como um todo, pertencente ou não aos respectivos coletivos. O trabalho de apoio também é feito ao grupo de bolsistas. Dentre as principais responsabilidades da área esse semestre está o ponto de apoio nas festas e participação no projeto de  reformulação do Código de Conduta da FGV. O email do institucional também é um canal de denúncias que garante anonimato sobre acontecimentos nas festas da FGV ou no ambiente GVniano encaminhadas apenas para a diretora da área.

 

Acadêmicos

As vice-presidências acadêmicas do DAGV se dividem entre os três cursos: Administração de Empresas, Administração Pública e Economia. Elas são responsáveis por: Ser referência enquanto canal de comunicação e representação entre os alunos, professores e funcionários do curso de AP e o DAGV; Contribuir com a promoção de mudanças e complementos acadêmicos, conforme as demandas do alunato; Trabalhar o bem-estar e a socialização dos alunos do curso.Os principais projetos das áreas são Fuja dos Nabos, o Boas Provas da EESP, o Conexão Mercado de Trabalho, o Papo CEO,  Economia em Foco, a organização dos Fóruns de AE e AP, Manual de Bolsistas e além disso eventualmente contribuir com alterações da própria grade e regulamentação de seus respectivos cursos.

 

Captação de Recursos

A área de Captação de Recursos é responsável por realizar parcerias com terceiros na busca de enriquecer a experiência do alunato. Seja angariando aportes financeiros para o caixa do DAGV, conseguindo bonificações de produtos e ativações para aprimorar a experiência dos eventos e também agregar na infraestrutura do diretório, além de buscar benefícios para o alunato em nosso Clube de Benefícios. Assim, é uma área que trabalha em muito contato com o DAGV como um todo, e com um contato externo bastante enriquecedor. Os objetivos da área estão focados em expandir a capacidade de atuação da área e explorar o seu potencial visto a grandiosidade do DAGV.

 

Financeiro

A área financeira do DAGV tem como responsabilidade a gestão e o controle de suas contas bancárias e da realização de suas atividades cotidianas, como pagar de conta, permitir receitas e despesas, com intuito de manter uma situação financeira saudável para sua gestão e as próximas. Além disso, também é sua função o processo decisório da alocação de seus recursos para as diversas áreas internas do DAGV, como o planejamento financeiro/orçamentário de cada festa.

 

Eventos

A área de Eventos organiza as festas do DAGV. É uma das maiores áreas do DA e nela você pode participar ajudando a pensar e planejar os eventos e trabalhar nas festas. Os principais projetos (ou festas) da área são:  a Gioconda (uma das melhores festas universitárias do país), Giorgina Verano, a Gin&Cana,  a GVjada e o Botafora, sendo essas duas últimas realizadas com conjunto com a AAAGV (Atlética).

 

Marketing

A área de Marketing do DAGV é responsável por toda a criação e comunicação de conteúdo do DAGV, além da divulgação dos seus eventos. Sendo assim, cabe à área gerir as páginas do DA no facebook, o perfil do Instagram e o Site. Todas as áreas dependem da área de Marketing, tornando ela central para o funcionamento do DAGV. Por isso, a Gestão Elo introduziu a dupla diretoria da área, a fim de ter um aprimoramento das divulgações do Diretório. Cabe ao Marketing a gestão da TVDA, que age tanto nas filmagens em festas, quanto em entrevistas, transmissão de eventos e cobertura fotográfica de alguns deles. Os membros da área são capacitados a fazerem artes, editar vídeos e a realizarem a comunicação externa do DAGV.

 

Projetos

A área de projetos é responsável pelo espaço de convivência do primeiro andar, local onde o DAGV tem sede, é também responsável pela Grife e Produtos DA, pelo GV Day, pelo Boas Provas, Olimpíadas Sedentárias e pelo Kit Bixo. Tem como principal objetivo tornar a vivência do aluno na GV a melhor possível, servindo de instrumento para garantir que o DA seja um ambiente de conhecimento e desenvolvimento seja por meio de atividades interativas, pela venda de produtos que representam a comunidade gvniana ou pela manutenção do primeiro andar como um espaço acolhedor.

 

Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos é responsável pelo recrutamento, pela integração, pelas avaliações de cada área e da diretoria e fica responsável pela distribuição de créditos e feedbacks. É uma das principais áreas do DAGV porque zela pela harmonia entre áreas e pela integração do grupo e das equipes de trabalho.  Os principais projetos da área são a Integração e as avaliações internas, entre elas as individuais de cada diretor e as 360. Se você pensa em entrar no DAGV, provavelmente conhecerá alguém do RH, porque além do citado, a área é responsável pelo recrutamento dos membros. Portanto, se quer entrar, procure alguém do RH!

 

Social

A área Social, é bastante ativa e durante o semestre organiza projetos que visam mudar a percepção dos alunos da FGV em relação ao ambiente em que estudam, além de conectá-los a realidades que são menos evidentes em seu dia-a-dia. Por meio de seus projetos, busca viabilizar a atuação dos alunos em causas sociais e potencializar a cultura de engajamento social dentro da FGV. Alguns dos maiores projetos da área são o “Trote Solidário”, em parceria com o Conexão Social e a AAAGV, “Corta GV!”, “Um dia bom para cachorro” e o “Lacrando”.

 

Cultural

Comprometendo-se a completar a formação extracurricular dos/as estudantes da EAESP e EESP, a área Cultural procura criar meios e formas diversas de alcançar essa missão. Pode-se entender essa atuando em três frentes principais: Sociedade, Arte e Política. Quanto às questões relacionadas à sociedade, essa área se engaja em trazer reflexões sobre a vivência universitária, saúde mental, percepção do outro, etc. Quanto às questões sobre arte, procura-se criar ambientes de desenvolvimento de habilidade artísticas e culturais, além de promover o contato com diferentes manifestações artísticas, principalmente àquelas que compõem o quadro cultural nacional. Por fim, quanto à política, pautado em princípios de direitos humanos e de democracia, a área se organiza a fim de criar espaços de troca de informações e contato com agentes políticos que se comprometem com o projeto de Brasil mais igual, desenvolvido e integrado.