Back to All Events

Conhecendo a Economia Solidária (por ITCP)

  • Salão Nobre EAESP 432 Rua Itapeva São Paulo, SP, 01332 Brazil (map)

A ITCP-FGV, comemorando os seus 16 anos, convida todos para um evento onde debateremos sobre a ECONOMIA SOLIDÁRIA! Para os que nunca ouviram falar, compreende-se por Economia Solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão sem exploração dos outros e com sustentabilidade. Ela vem se apresentando, nos últimos anos, como alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. 
O debate será aberto para todos! É uma ótima oportunidade para aprender e reaprender sobre essa experiência absolutamente relevante na realidade brasileira - de acordo com pesquisas de 2014, são cerca de 22 mil empreendimentos que representam 8% do PIB nacional!

Para enriquecer a discussão, estarão presentes algumas pessoas que interagem diariamente com esse modelo:

Ricardo Young - ex-vereador de SP; empresário; professor e palestrante nos Temas Cidades Sustentáveis, Política e Complexidade, Liderança e Responsabilidade Empresarial e Economia Colaborativa.

Mariana Giroto – militante da Economia Solidaria, trabalhou na Incubadora Publica do Município de São Paulo. 

Alice Queiroz – membra do grupo de mulheres Mercosol.

Mas o evento não acaba aí!! A discussão e a vivência da Economia Solidária continuará no Deck do DA (parte de madeira do 1º andar da EAESP) com mais uma edição da NOSSA FEIRA, com produtos do Grupo Mercosol, uma cooperativa de artesanato formada majoritariamente por mulheres que produzem de forma sustentável em todos os sentidos. A feira vai começar às 11h e vai até às 14h!! Dá tempo de todo mundo dar uma passada!

*Caso você não seja aluno da FGV, favor preencher o formulário até dia 01/05 às 20h para podermos liberar a entrada! 
https://goo.gl/forms/TqHooXbCOkLcnRc03