Back to All Events

Papo CEO: McKinsey&Company

  • Salão Nobre FGV 432 Rua Itapeva Bela Vista, SP, 01043-000 Brazil (map)
Papo CEO McKinsey - capa.png

O Diretório Acadêmico Getulio Vargas tem o prazer de apresentar mais uma edição do Papo CEO, dessa vez com Nicola Calicchio, CEO da McKinsey & Company na América Latina. 

O Papo CEO tem como objetivo trazer CEOs inspiradores para um bate-papo informal sobre carreira, contando sobre suas trajetórias pessoais e profissionais e falando sobre as experiências que os fizeram chegar onde hoje estão.



Local: Salão Nobre (Rua Itapeva, 432)
Horário: 11h – 12h30
Inscrições: https://goo.gl/forms/tdUNUKgFh54WmREN2

Nicola é Sócio Sênior no escritório de São Paulo e Chairman do Conselho Global de Clientes da McKinsey. 

Ex-Managing Partner da McKinsey para América Latina, cargo que ocupou de 2011 a junho de 2018, e membro do Global Operating Comittee de 2014 a 2018, Nicola ingressou na Firma em 1992 e, desde então, trabalhou com mais de 100 clientes em mais de 20 países, em todos os continentes.

Antes de liderar o escritório da McKinsey na região, Nicola fundou a Prática de Bens de Consumo e Varejo na América Latina, a qual liderou de 2003 a 2010.
Seu trabalho envolve múltiplas indústrias e diferentes tópicos, entre eles aconselhamento a CEOs e empreendedores, estratégia corporativa e de UNs, temas organizacionais e transformações.

Apaixonado pelo tema de educação, atuou em reformas educacionais no Brasil, incluindo um programa robusto para transformar a educação primária em um dos maiores estados brasileiros.
Profundamente engajado no desenvolvimento comunitário, Nicola é atualmente membro dos conselhos do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e da BRASA (Brazilian Student Association) e ex-membro do Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP. 

Graduou-se com distinção em Engenharia Civil pela UFMG e possui M.B.A. pela MIT Sloan School of Management. Mora em São Paulo com sua esposa Isa, é fã de esportes e apreciador de gastronomia e vinhos.

Earlier Event: August 18
GVJADA XII - Pega a receita