Back to All Events

Outubro Rosa 2018

CAPA OUTUBRO ROSA (1).png

Ser mulher envolve lutas constantes. Todas nós sabemos disso.
O Outubro Rosa vem para dar maior importância a uma delas: o câncer de mama. É o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres no mundo e no Brasil, e estatísticas indicam um aumento da sua incidência nos últimos anos.

Neste mês, é importante que seja dada atenção à saúde da mulher. Convidamos todas as mulheres a conversar sobre esse tema, especialmente sobre a prevenção ao câncer de mama.
Se cuida, mulher!

18/10 
Conversa com a médica ginecologista Dra. Maria Gabriella Giusa, graduada, com mestrado e doutorado na Escola Paulista de Medicina.
Na conversa, serão esclarecidas dúvidas de uma forma descontraída e também será disponibilizado um forms para que algumas perguntas possam ser feitas anonimamente.
Local: sala 604
Horário: 11h
Realização: DAGV
Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeS5mJqgTeztR6ZV6D3jdzDpTXBHPHUkHtPFlSoq20zp6Dm6A/viewform?usp=sf_link

24/10 
Palestra com a mastologista Dra. Debora Garcia y Narvaiza, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e com mestrado e doutorado pela UNIFESP.
Vamos falar sobre prevenção, autoexame e tudo o que precisamos saber sobre o câncer de mama.
Local: sala 901
Horário: 17h
Realização: DAGV e Liga de Gestão em Saúde

+ evento a confirmar.

Além disso, serão vendidos, neste mês, doces da Madame Gateau e broches desenhados pela artista Camilla Myrrha. Eles terão todo o dinheiro revertido para instituições voltadas ao auxílio de mulheres com câncer de mama.

Earlier Event: October 23
Como Morrem as Democracias
Later Event: October 27
GVDay 2018.2