Back to All Events

Desafios e Perspectivas para a Gestão Municipal

  • FGV EAESP 432 Rua Itapeva São Paulo, SP, 01332 Brazil (map)
22050310_1025348510939926_4950209909046675689_n.jpg

>>Desafios e Perspectivas para as Gestões Municipais - Diálogos entre o Campo de Públicas e atores políticos<<

Falar sobre o Setor Público traz diversos debates. Podemos nos perguntar qual o perfil ideal do servidor e dos nossos representantes, questionar o que a nossa democracia de fato significa, e ainda refletir o papel do Estado no desenvolvimento social. Mais política, ou mais técnica? Participação direta, ou indireta? Centralização, ou descentralização?

Buscando estabelecer diálogos entre o Campo de Públicas e os atores políticos municipais, o evento “Desafios e Perspectivas das gestões municipais” tem como objetivo fomentar a visibilidade e participação dos estudantes do Campo e das demais áreas na esfera pública e política. 

Assim, o Diretório Acadêmico Getulio Vargas (DAGV) e a Federação Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas (FENECAP) convidam os estudantes, egressos e sociedade para debater sobre as complexidades que envolvem a gestão de uma cidade, desde os seus aspectos técnicos aos seus aspectos práticos e políticos. Serão três grandes mesas com a presença de líderes governamentais e referências populares. 

Na primeira mesa discutiremos o papel dos profissionais do Campo de Públicas nas gestões municipais, focando na importância das realizações já conquistadas e no desafios encontrados pelos profissionais, gestores e políticos que estão à frente dos municípios brasileiros. 

Na segunda mesa contaremos com alguns atores políticos do legislativo, na qual abordaremos a temática: “A importância dos mecanismos de participação popular para as gestões municipais”. 

E no último momento estaremos junto a prefeitos e abordaremos os desafios e perspectivas das Gestões Municipais sob a ótica do executivo. 

Vamos, juntos e juntas, estabelecer um diálogo entre o Campo de Públicas e os poderes Legislativo e Executivo, com foco nos grandes organismos vivos do Estado que são os municípios. Apenas com a compreensão dos desafios e perspectivas gestões públicas municipais, e do reconhecimento do papel do profissional do Campo de Públicas na qualificação da democracia e na conquista da eficiência, estaremos prontos para atender as demandas sociais.

>>Você conhece o Campo de Públicas?<<

O Campo de Públicas é uma área para discussão de ideais e compartilhamento de saberes em busca de melhores maneiras para se gerenciar a máquina Pública e de se elaborar Políticas Públicas inovadoras. Somos estudantes, pesquisadores e profissionais que acreditamos que governos representativos e estados eficientes podem ser alcançados a partir da Profissionalização da Gestão Pública e do diálogo constante com a sociedade. 

Saiba mais em: http://www.feneap.com/

**SIGA O EVENTO! DIVULGAREMOS MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÃO EM BREVE**

Earlier Event: October 21
GV Day
Later Event: October 31
Cinedebate "Quem Matou Eloá?"