Back to All Events

Desaparelhamento do Estado (por Grupo de Estudos Liberais John Galt)

Imerso em uma situação econômica preocupante, o Brasil se prepara de todas as formas para que a conta comece a fechar. Num cenário de reformas estruturais necessárias, como a reforma da previdência, reforma trabalhista e PEC 255, quaisquer formas de se diminuir os gastos públicos passam a ser vistas como essenciais. Nesta onda da diminuição do Estado e gastos mais responsáveis, uma forma atrativa de se aplicar os ajuste são a política de concessões e privatizações. Num país em qu estatais conseguem operar em déficit num regime monopolista e a gestão dos aparelhos públicos é extremamente ineficiente, a privatização e a concessão sempre são vistas como a melhor opção tanto para o Estado, quanto para a população. Mas será que estas são a melhores formas de buscar eficiência no setor público? Existem outras opções? Quais?  Dado o contexto, o Grupo de Estudos Liberais John Galt convida toda a comunidade gvniana ao debate sobre o desaparelhamento do Estado brasileiro, nessa sexta-feira, às 11h30 na sala 1003. Esperamos vocês lá!

Imerso em uma situação econômica preocupante, o Brasil se prepara de todas as formas para que a conta comece a fechar. Num cenário de reformas estruturais necessárias, como a reforma da previdência, reforma trabalhista e PEC 255, quaisquer formas de se diminuir os gastos públicos passam a ser vistas como essenciais. Nesta onda da diminuição do Estado e gastos mais responsáveis, uma forma atrativa de se aplicar os ajuste são a política de concessões e privatizações.

Num país em qu estatais conseguem operar em déficit num regime monopolista e a gestão dos aparelhos públicos é extremamente ineficiente, a privatização e a concessão sempre são vistas como a melhor opção tanto para o Estado, quanto para a população. Mas será que estas são a melhores formas de buscar eficiência no setor público? Existem outras opções? Quais? 

Dado o contexto, o Grupo de Estudos Liberais John Galt convida toda a comunidade gvniana ao debate sobre o desaparelhamento do Estado brasileiro, nessa sexta-feira, às 11h30 na sala 1003.

Esperamos vocês lá!

Earlier Event: May 19
GV Model United Nations