Back to All Events

Debate - Deputados Estaduais: Universidade vai às Urnas

  • Auditório FGV Av Nove de Julho 202 9 de Julho São Paulo, SP, 01313-001 Brazil (map)

No ano de 2016 onze entidades estudantis, de diferentes instituições, se juntaram para realizar algo memorável. Indignados com a distância entre a política e o ambiente universitário, criaram um projeto diferente, que teria como intuito trazer o debate político para dentro da universidade. Assim foi criado o Universidade vai às Urnas, que trouxe candidatos à prefeitura de diversos partidos para discutir suas propostas e planos para o governo municipal.

No ano de 2018 elas decidiram se reunir novamente, somadas de duas novas instituições, para promover debates para os cargos das eleições deste ano, sendo o primeiro realizado no dia 3 de maio com pré-candidatos a Deputados Federais e, agora, no dia 29 de maio, para Deputados Estaduais.

Os Deputados Estaduais, como representantes da população, tem função de propor, emendar, legislar ou alterar projetos de lei que representem quem os elegeram, além de fiscalizar ações administrativas, como execução orçamentária do Governo do estado, e garantir a boa administração estadual juntamente com o Governador.

No entanto, apesar de desempenhar um papel importante no cenário político brasileiro, de acordo com uma pesquisa publicada pelo TSE em 2014, 43% dos eleitores não se recordam em quem votaram para o cargo de Deputado Estadual.

Visando ampliar o conhecimento sobre esse cargo e promover o debate de ideias dos candidatos a esse cargo, o Universidade Vai às Urnas convida a todos para o evento, que irá ocorrer no dia 29 de Maio, às 18h30, no Auditório 9 de Julho na Fundação Getúlio Vargas.


CANDIDATOS CONFIRMADOS:

Carina Vitral PCdoB
Daniel José NOVO
Diogo Soares PSDB
Gabriel Cassiano PDT
Isa Penna PSOL
Rafael Auad PSD
Zé Américo PT
Zilda Soares REDE


Organizadores:
Grêmio Politécnico
Diretório Acadêmico Insper
Diretório Acadêmico Getúlio Vargas
Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos
Centro Acadêmico Oswaldo Cruz
Centro Acadêmico Vladimir Herzog
Centro Acadêmico Onze de Agosto
Centro Acadêmico 4 de Dezembro
Centro Acadêmico 22 de Agosto
Centro Acadêmico Leão XIII
Centro Acadêmico Visconde de Cairú
Centro Acadêmico Getúlio Vargas
Centro Acadêmico João Mendes Júnior

Inscrições:
https://goo.gl/forms/yx63cQmNecSotpA43

Earlier Event: May 28
Papo CEO: Bain & Company
Later Event: June 16
Bota Fora FGV - Deixa em Off