Back to All Events

Abrindo portas: acesso, oportunidade e diversidade

  • Sala 9 de Julho 432 Rua Itapeva São Paulo, SP, 01332 Brazil (map)
22730163_213476209191207_9196437941840161558_n.jpg

A FGV-SP atravessa um momento de maior inclusão socioeconômica. Em 2012, com a reformulação do curso de Administração Pública vieram novos perfis de alunos para dentro da FGV. Junto a isto, alunos de AP fundaram, em 2013, o Cursinho popular FGV, que foi o pontapé inicial para a ampliação do acesso à EAESP-FGV. No segundo semestre de 2015, um número recorde de alunos do Cursinho FGV foram aprovados no vestibular e, no meio desse mesmo semestre, as dificuldades financeiras que esses alunos enfrentavam passaram a ameaçar sua permanência na faculdade, e isso perpetuou nos anos seguintes.

Sabendo da importância da discussão destes inúmeros acontecimentos, e principalmente do atual cenário de inclusão social e do investimento na diversidade, o Fundo Realiza, em conjunto com o Diretório Acadêmico Getulio Vargas e o Cursinho FGV, convidam os professores da FGV, ex-alunos e interessados a participarem do evento "Abrindo portas: acesso, oportunidade e diversidade. Em conjunto, temos como objetivo mostrar o histórico e o atual panorama da FGV quanto ao tema Diversidade. Temos a finalidade também de discutir a inserção de perfis socioeconômicos cada vez mais diversos na Fundação, assim como, mostrar como nossa atuação vem corroborando para uma comunidade GV mais inclusiva e justa. 

Para enriquecer a discussão, contaremos também com a presença de Eduardo Quilici do Abrace uma causa, uma consultoria especializada em leis de incentivo fiscal que auxilia empresas e instituições a criarem valor. Ele explicará mais sobre como funciona o processo de captação de recursos para projetos sociais, quais as dificuldades e os desafios.

Contamos com a presença de vocês para fazer da discussão e do evento um sucesso!