Back to All Events

Diálogo entre Setores - 2ª Edição (por Consultoria Júnior Pública)

  • FGV-EAESP Nove de julho 202 9 de Julho São Paulo, SP, 01308 Brazil (map)

A Consultoria Júnior Pública atua em projetos e eventos voltados para as áreas pública e social, sendo assim, percebemos a importância de estabelecer um contato mais profundo entre os dois setores. A CJP-FGV entende que é essencial que haja diálogo e alinhamento entre eles, visto que ambos podem se beneficiar. 

Portanto, visando proporcionar essa comunicação entre os dois setores e trazer resultados reais para ambos, a Consultoria Júnior Pública - FGV apresenta a 2ª edição do Diálogo entre Setores!

Na 2ª edição decidimos centralizar a discussão em uma das áreas em que a atuação de ambos os setores é extremamente importante: a educação. O objetivo dessa edição do evento é
entender como os dois setores se relacionam na área educacional, conectando agentes das duas áreas por meio de conversas e incentivando a criação de soluções inovadoras capazes de transformar as políticas educacionais no Brasil.

O evento será composto por dois diferentes momentos: o primeiro, que consistirá em uma discussão ampla sobre o tema, trazendo um panorama histórico e um painel com convidados de ambos os setores. O segundo momento consistirá em palestras paralelas, que ocorreram ao mesmo tempo em diferentes salas, permitindo que os participantes escolham o tema de maior interesse. 

Painel Principal - 10:00 às 12:00
Parte 1: Panorama histórico
Conteúdo: Apresentação de um panorama da história da educação no país, ressaltando o papel do setor público e do setor social em cada momento histórico.

Convidado: Fernando Abrucio

Parte 2: Diálogos entre setores
Conteúdo: Debate entre representes de organizações da Área Pública e da Área Social.

Convidados:
Área Social
A definir

Área Pública
A definir

Palestras Paralelas - 12:30 às 13:30

Palestra 1: Tecnologia na educação
Conteúdo: Incentivar o debate sobre o papel das inovações tecnológicas para os avanços na educação.
Convidado: a definir

Palestra 2: Reforma no ensino
Conteúdo: Debater as consequências da reforma do ensino para ambos os setores.
Convidado: Fernando Abrucio

Palestra 3: Advocacy na educação
Conteúdo: Entender qual é a importância da Advocacy para o fortalecimento da relação entre organizações da sociedade civil e a área pública.
Convidado: Pulso Público